A primeira coisa a se pensar ao escolher um local para ensaio externo é: existe algum ambiente especial para a pessoa que será fotografada? Independente de se tratar de um ensaio de gestante, debutante, família, casal (etc…), se houver um local especial, o ensaio já se torna emocionalmente único para os clientes. Há pouco tempo, registrei um ensaio familiar na chácara da própria família e sei que as fotos se tornaram bem mais especiais para eles por esse motivo!

Caso não exista nada muito específico e com tanta significância na história das pessoas em questão, nós partimos para as locações clássicas da cidade. Nesse caso, é importante analisar o que os clientes querem – se é algo mais voltado à natureza ou mais urbano, por exemplo –  e seguir nesse sentido.

A seguir, deixo algumas dicas dos locais ao ar livre e de fácil acesso que mais costumo fotografar em Londrina:

Jardim Botânico de Londrina

familialorenzo14

Praça Pé Vermelho

gestantemm

Zerão

Museu Histórico de Londrina

thalita2

Lago Igapó

nilza1

nilza2

Além destas locações, é legal sempre buscar lugares novos, mesmo que sejam um pouco mais afastados da área urbana da cidade. Existem várias estradinhas fofas por aí, sem falar nas plantações lindas que encontramos nessas regiões!

Ainda assim, é importante não ficarmos presos a esses locais. Eu sempre procuro olhar por onde estou passando (seja a pé ou de carro) e achar um cantinho em que eu possa dizer “eu poderia fotografar alguém aqui”, porque nós temos mil possibilidades mesmo em cenários pequenos. Um jardinzinho de flores ou um portão diferente podem se transformar em cenários bacanas, como fiz nesse ensaio de neta e avó:

leticiavovo1

leticiavovo2

Quando começamos a pensar dessa maneira vemos que Londrina tem muitas opções, basta olhar para o lado 😉

 

Pin It on Pinterest