Quem ainda não conhece a Estrada da Graciosa, esse trajeto fofíssimo e pertinho de Curitiba (PR), não faz ideia do que está perdendo! O caminho nos leva para as cidades de Morretes e Antonina e passa por um trecho ainda preservado da Mata Atlântica.
Durante o passeio, é possível ver algumas construções antigas às margens da estrada, como essa igrejinha charmosa – a Igreja Bom Jesus do Iguape.
Também às margens da estrada, podemos ver váááárias Araucárias.
Logo no início, existe um “atalho” que leva pra rota original utilizada pelos tropeiros para ir ao litoral do Paraná antigamente. Mas a minha dica é: se visualizar a placa “trecho original da Estrada da Graciosa”, resista e não entre! Hahahaha. Digo isso porque não tem muito o que ver lá além do que mostro na foto abaixo e a estradinha é bem complicada.
Voltando à estrada em si, o trajeto todo é feito com muita calma, visto que há muitas curvas. O bom é que com a tranquilidade é possível admirar a paisagem que encontramos lá. O mais lindo de tudo? É um caminho cheio de flores! As hortênsias podem ser vistas durante todo o trajeto e deixam a viagem com uma sensação de paz e alegria muito gostosa. No asfalto já dá pra apreciá-las – depois vem a Estrada da Graciosa em si, que é pavimentada com paralelepípedos.
O bom humor transparece até nas placas! Olhem só essas aqui:
Fica a dica de um passeio que está pertinho da gente! Para quem gosta de paisagens bucólicas, Morretes e Antonina são cidades dignas de serem visitadas e a Estrada da Graciosa se torna um bônus 🙂
Lugar lindo demais mesmo!!! Vale muito a pena o passeio..