Quem ainda não conhece a Estrada da Graciosa, esse trajeto fofíssimo e pertinho de Curitiba (PR), não faz ideia do que está perdendo! O caminho nos leva para as cidades de Morretes e Antonina e passa por um trecho ainda preservado da Mata Atlântica.

Durante o passeio, é possível ver algumas construções antigas às margens da estrada, como essa igrejinha charmosa – a Igreja Bom Jesus do Iguape.

IMG_7427        IMG_7431IMG_7433

Também às margens da estrada, podemos ver váááárias Araucárias.

IMG_7449

Logo no início, existe um “atalho” que leva pra rota original utilizada pelos tropeiros para ir ao litoral do Paraná antigamente. Mas a minha dica é: se visualizar a placa “trecho original da Estrada da Graciosa”, resista e não entre! Hahahaha. Digo isso porque não tem muito o que ver lá além do que mostro na foto abaixo e a estradinha é bem complicada.

IMG_7460

IMG_7471

Voltando à estrada em si, o trajeto todo é feito com muita calma, visto que há muitas curvas. O bom é que com a tranquilidade é possível admirar a paisagem que encontramos lá. O mais lindo de tudo? É um caminho cheio de flores! As hortênsias podem ser vistas durante todo o trajeto e deixam a viagem com uma sensação de paz e alegria muito gostosa. No asfalto já dá pra apreciá-las – depois vem a Estrada da Graciosa em si, que é pavimentada com paralelepípedos.

IMG_7473

IMG_7585

O bom humor transparece até nas placas! Olhem só essas aqui:

IMG_7594

IMG_7612

Fica a dica de um passeio que está pertinho da gente! Para quem gosta de paisagens bucólicas, Morretes e Antonina são cidades dignas de serem visitadas e a Estrada da Graciosa se torna um bônus 🙂

Pin It on Pinterest